Mundo dos Livros – Namoro Blindado

namoro-blindadoSe você pensa que já sabe de tudo sobre relacionamento, pois você já teve vários te aconselho a ler o livro Namoro Blindado, pois você não acha estranho se relacionar com tantos e não permanecer com nenhum?

Ou se você pensa que pelo fato de você nunca ter dito um relacionamento não deve ler o livro, eu te aconselho a ler, pois quando tiver um vai saber como agir.

Eu ganhei esse livro de presente da minha mãe e não, eu não tenho um namorado, mas achei interessante o livro, pelo simples fato dele abrir a sua mente para muitas coisas.

O livro não fala apenas de como é bom ter um namorado ou como é bom ter alguém pra conversar, ele fala da realidade. Fala das horas difíceis de um relacionamento, mas uma coisa que eu amei nele é que ele mostra que um relacionamento não deve viver tendo como base o sentimento e sim a razão.

Ele mostra diversas maneiras de você enxergarmos de que não está mais dando certo e que está na hora de terminar, mesmo que seu coração diga que não, que as coisas vão melhorar, você precisa enxergar tudo que acontece com a sua razão. Ser pé no chão e saber agir pela razão e não por sentimento, não importa se você só viu que não está dando certo depois de um mês de namoro ou depois de anos de namoro, quando a sua razão disser “É o fim” não discuta, apenas entenda que é o fim.

As pessoas preferem ficar empurrando um relacionamento com a barriga mesmo sabendo que não está adiantando e isso só faz você se sentir pior do que se tivesse terminado. Entenda que decepções amorosas fazem parte da vida, mas para que elas não fiquem por tempo indeterminado na sua vida que existe o amor próprio.

Antes de você querer se relacionar com alguém tenha certeza de que está bem consigo mesma, se olhe no espelho e veja a mulher incrível que você é e que não deve mendigar amor de ninguém, até porque amor não foi criado pra ser mendigado.

namoro-blindado-3

Uma das coisas que eu mais gostei do livro, foi a linguagem e a maneira que os autores escrevem, você se sente como se estivesse dentro de uma sala conversando com os autores pessoalmente, o que é muito bom, pois lhe traz um entendimento maior daquilo que está se lendo.

Eu recomendo o livro para todas as pessoas que estão num relacionamento seja namoro ou noivado e também para todos que assim como eu, ainda estão solteiros. Tenho certeza que ao ler o livro você terá uma visão mais ampla do que é um namoro.

Vou citar aqui alguns dos trechos que mais gostei do livro:

“Antes de procurar um namorado, você precisa se procurar. Até que você saiba se amar, não saberá amar ninguém. ”

“O namorado a largou? Ele não era digno de você. Aquela mulher o rejeitou? Ela apenas abriu o caminho para alguém muito melhor entrar na sua vida. É assim que pensa uma pessoa que se valoriza. ”

“A jovem que se valoriza, se garante na cama e fora dela. Logo, não precisa que ninguém lhe faça um test-drive. ”

“O problema do solteiro não é encontrar alguém, mas se permitir encontrar alguém. “

“Seja tão grande quanto Deus o criou para ser! “

 Espero que tenham gostado, até a próxima!

namoro-blindado-2

Deixe um comentário