Deuses Escondidos

tumblr_lp7xi7fpwf1qfbzz8o1_500

Você já parou pra pensar como você agiria se estivesse entre o povo de Israel na época de Moisés e Josué?

Quais seriam as suas atitudes vendo que seu povo que nunca guerreou na vida tendo que guerrear contra soldados de verdade? E quanto ao fato de andar durante anos para chegar a uma terra que lhe foi prometida? E sobre Jericó ser uma cidade forte com muralhas enormes? Como você reagiria?

Eu estava meditando em cima do livro de Josué capitulo 24, onde Josué fez o povo lembrar de tudo que aconteceu desde que saíram do Egito e de toda luta que enfrentaram e no final ele disse que o povo de Israel teria que decidir quem eles iriam servir, se era aos deuses de pau e pedra ou ao Deus que os salvou durante todo o tempo.

Foi aí que eu senti o impacto rs, porque eu vi que mesmo Israel vendo coisas extraordinárias acontecendo diante de seus olhos, ainda sim eles não confiavam em Deus, eles não se entregavam a Deus. Imagine que você faz tudo por alguém, você se vira nos trinta pra fazer alguém feliz e essa pessoa simplesmente não confia em você, ela prefere outras pessoas que talvez nunca fizeram nada por ela, ao invés de você. Como se sentiria?

Mal? Triste?

Pois é, eu acho que era assim que Deus se sentia, mas o pior era que o povo escondia seus deuses, ou seja, na frente dos outros eles eram tementes a Deus e acreditavam em Deus, mas no seu íntimo eles tinham deuses guardados e confiavam naqueles deuses.

Infelizmente hoje em dia não é diferente, talvez você esteja lendo esse post e seja como o povo de Israel, talvez você até vá na igreja, faça parte de um grupo e aparentemente você está bem, está firme, mas você sabe que existem coisas em você que não agradam a Deus.

Seja um pecado como a mentira, adultério, prostituição, vicio ou um pecado como magoa, inveja, maus olhos entre outros.

Quando você pratica aquilo que é errado, você está querendo dizer “Deus o meu pecado é melhor que o Senhor, eu não preciso de Ti”.

Aparentemente você está bem e as vezes isso está tão escondido dentro de você que você mesmo não esteja notando, nem percebe que aquilo está ali, mas sempre vem em sua cabeça pensamentos de que falta algo.

Por isso, tire alguns minutos e se analise, será que dentro de você não existe outros deuses? Não importa se você é a pessoa mais contada na igreja ou se todos dizem o quanto você é uma pessoa de Deus. Se você sabe que ao colocar a cabeça no seu travesseiro algo te incomoda e você não se sente mais tão perto de Deus assim, então existe deuses escondidos e você precisa lança-los foram se desejas realmente ter paz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s