Quando o Mar vai se Abrir para Você?

abertura-do-mar-vermelho-odm

Olá pessoal tudo bem?

Ontem aconteceu o que o Brasil todo estava esperando e que eu fiquei com o coração na mão pela cena que não chegava logo kkk.

Assistindo a novela Os Dez Mandamentos ontem, fiquei com uma frase na cabeça.

“Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Diga ao povo que marchem! ”

Se formos ler na Bíblia em Êxodo 14;4 diz que Deus endureceu o coração de Faraó para que ele perseguisse o povo e assim o nome de Deus fosse glorificado novamente e um pouco antes desse versículo diz que tinha outro caminho que seria mais fácil para o povo ir, porem Deus sabia que por aquele outro caminho algumas pessoas se arrependeriam e iriam voltar para o Egito.

Trazendo para a vida de hoje, muitas pessoas estão passando por desertos na sua vida, por situações que ela nunca pensou que iria passar e chegam a dizer “Poxa Deus porque estou passando por isso? Porque o Senhor não me ouve? Eu fiz tantos votos, te servi tanto e agora estou eu aqui passando por tudo isso sozinha”, elas reclamam assim como aqueles hebreus incrédulos fizeram.

Mas Deus foi claro quando perguntou para Moises porque ele estava clamando, afinal ele sabia o que fazer, em outras palavras, “Porque você está falando essas coisas? Você sabe qual atitude tem que tomar para isso mudar. Vai em frente, marche, lute, tome uma atitude. ”

O deserto ele não é apenas para você orar mais, jejuar mais, ficar mais próximo de Deus, mas também para você tomar uma atitude, uma atitude que pode ser colocar um basta na situação que você está vivendo, atitude de reconhecer que você está errado e que está na hora de aprender com o seu deserto, atitude de em vez de ficar reclamando que não consegue ser feliz com ninguém ir até a Terapia do Amor e fazer um voto com Deus ou até mesmo chegar na pessoa que você gosta e dizer a ela, atitude de em vez de ficar reclamando de estar doente se revoltar contra essa situação e começar uma corrente mas se cuidando, obedecendo o que o médico diz, atitude de em vez de reclamar que sua família não muda, começar a ser um exemplo na sua casa, fazer propósitos por eles, porem procurar ser um filho, pai, mãe mais presente e assim ganhar eles com o seu exemplo.

Hoje Deus fala para você “Por que clamas a mim? Marche! E assim abra o mar que te impede de vencer e me glorifique com isso!”

A pergunta é, quando você vai tomar uma atitude de abrir esse mar?

2 comentários sobre “Quando o Mar vai se Abrir para Você?

Deixe um comentário