O que tem sido uma Honra para você?

1431557590477

Muitas pessoas fazem coisas inacreditáveis para conhecer um cantor, um modelo, um youtuber, uma banda. Deixam de dormir em casa para dormir na rua, desobedecem seus pais, deixam de comer, saem para encontrar seu ídolo sem saber como vai ser e aí daqueles que julgam eles pois eles defendem seus ídolos com unhas e dentes. Para eles é uma honra ir ao show do seu ídolo, eles escolhem a melhor roupa e passam dias se preparando para esse dia, amam fazer parte de um fã clube e poder estar sempre perto do seu ídolo, pra eles é uma honra isso.

Existe também aquelas pessoas que largam tudo para estar numa festa ou balada, esquecem seus pais, emprego, sempre dão um jeito para ir para uma festa, para eles é uma honra estar ali, ficam fazendo planos para esse dia chegar e ver quanto ira beber, dançar, namorar, zoar. Mas o pior de tudo isso é saber que existe pessoas que estão dentro da igreja, servem a Deus mas tem inveja ou simplesmente uma vontade imensa de viver a vida dessas pessoas. Quando você se converteu você sabia que a caminhada não seria fácil, sabia que iria enfrentar lutar, mas sabia que com o Espirito Santo tudo iria passar a você suportaria tudo isso, você sabia que com o Espirito Santo sua alegria seria eterna, mas talvez o tempo foi passado para você e você ao invés de amadurecer começou a se deixar levar pelas fotos de amigos nas baladas, por shows de bandas que você gosta, por comentários do tipo “Nossa eu amo essa minha vida louca” e você começou a achar que a vida deles era mais honrosa que a sua, que a vida deles é mais legal que a sua.

Mas eu te pergunto, o que acontece depois do show? E depois da balada? O que acontece depois que seu ídolo nota seu depoimento para ele? O que acontece depois de uma noite com um garoto(a) lindo(a) do mundo?

A resposta é, você fica sozinha, depois de toda aquela euforia de um show você vai para sua casa e no dia seguinte a vida continua infeliz como sempre porque você depende de um show para ser feliz, depois de uma balada você acorda sentindo que precisa de outra balada para ter aquela alegria de novo, depois que seu ídolo nota o seu depoimento pra ele sua alegria dura por um tempo aí você olha para os lados e ve a realidade que você vive e para fugir da sua realidade fica vivendo em prol de um ídolo, depois de passar a noite com aquele boymagia ou girlmagia que todos querem e só você tem você acaba sozinha, pode até continuar com ele mas vai querer cobrar dele um preenchimento de um vazio que ele não pode te dar.

Talvez você que esteja lendo isso está assim, servindo a Deus, participando de reuniões, dizendo que ama a Deus, mas cobiçando o mundo e não para pra observar a honra que Deus esta te dando de servir a Ele, de te fazer feliz de verdade, não percebe que Deus está de dando uma honra que os anjos gostariam de ter e não podem. Deus poderia ter escolhido aquela pessoa da balada que você cobiça tanto para servir a Ele, mas Ele escolheu você! Você não entende que tudo aqui é passageiro, pode até parecer que Jesus não volta logo, mas acredite Ele vai voltar e se você tem se sentindo fraco, tem pensado em desistir, o mundo tem te seduzido e você tem pensado em abrir mão de tudo, então seja humilde pra reconhecer que pra você servir a Deus não é mais uma honra e pede ajuda para Ele, se você for sincero Ele vai te fortalecer, se você acha que Deus não está te ouvindo, fale assim mesmo, clame assim mesmo porque acredite Ele está te ouvindo.

Lembre-se Deus não se afasta de nós, somos nós que nos afastamos Dele.

PS: Eu já passei por isso e sei bem do que estou falando.

Anúncios

2 comentários sobre “O que tem sido uma Honra para você?

  1. Eu tambem sei bem o que é isso, passei por uma situação assim e foi pessimo, carrego as marcas ate hoje….Cuide-se porque tudo que existe num mundo so tem uma luz passageira, Graças a Deus, Ele nunca desistiu de mim e enviou pessoas que me ajudaram muito. A sua salvação deve ser a coisa mais importante nessa vida, dificuldades, lutas, perseguições (dentro e fora da igreja), isso sempre teremos para fortalecer a nossa fe e amadurecer-nos, tornando-nos mais fortes nessa caminhada rumo ao ceu. Cuide-se, cuide-se e cuide-se, Deus te ama muito mas Ele não nos obriga nada.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s