A Esposa de Pastor e a Obreira Exemplar

IMG_20150726_175425Tenho certeza que quando você leu o título pensou que era uma história que seria contada aqui sobre duas mulheres não é mesmo? Mas a Esposa de Pastor e a Obreira Exemplar não devem ser vista como duas pessoas e sim como uma única pessoa.

Vejo muitas obreiras dizendo que querem ser Esposa de Pastor, mas o que é ser Esposa de Pastor para você?
É estar sempre bem arrumada na igreja? Ir em reuniões e ser admirada pelas obreiras? Conhecer vários lugares?  Bom, se você acha que é isso sinto lhe dizer mas você está ERRADA !
Ser esposa de pastor é se dar em favor do povo, é amar as almas a ponto de você negar seus sonhos em favor delas, é subir e descer morro evangelizando, é estar ciente que hoje você pode estar em um lugar razoável mas amanhã pode estar em um lugar muito pobre, é querer ser mais e mais usada por Deus a onde quer que seja.
Mas a candidata a esposa de pastor deve ser assim antes mesmo de ir para o altar.
Será que você tem sido uma obreira exemplar?
Quando você chega na igreja, você atende o povo ou prefere ficar jogando conversa fora com suas amigas?
Você passa pelos membros e dá um “Bom Dia” “Boa Tarde” “Boa Noite” ou pelo menos um sorriso ou passa reto com a cara fechada?
Será que você dobra seus joelhos para interceder pelo povo quando está em sua casa ou só ora pelo povo quando está na igreja?
Será que os membros tem confiança em chegar em você para pedir uma orientação?
Será que você sabe pelo menos os nomes dos membros mais firmes da sua igreja ou nem os membros sabem o seu nome?
Será que você senta para conversar com os membros, saber como eles estão ou só senta para falar coisas nada a ver com suas amigas?
Será que você sai para evangeliza ou você prefere ficar na igreja jogando conversa fora ou até mesmo em casa sem fazer nada?
Sabe quando Deus vai te abençoar e fazer você servir no altar? Quando você for uma obreira exemplar, quando você mostrar para Ele que sua preocupação é as almas.
O prazer da Esposa de Pastor é estar na Casa do Senhor fazendo o que ela ama fazer, CUIDAR DAS ALMAS.

Se você tem vontade de ir para o Altar, pense consigo mesma o que você faria se estivesse num país pobre como Africa onde você tivesse que comer o que tem e não o que você quer, ou se você estivesse num país onde existe perseguição contra a igreja se você ainda sim quiser servir a Altar, se torne uma obreira exemplar e aguarde que na HORA CERTA Deus irá te honrar e te fará servir da maneira que Ele quer, se for no Altar amém, se não for amém também, afinal o servo não escolhe onde quer servir quem escolhe é o Senhor.

Anúncios

12 comentários sobre “A Esposa de Pastor e a Obreira Exemplar

  1. Dona e muito forte o poste da Senhora, porque muitas de nos temos uma mentalidade falsa a respeito de ser vir no alta, vimos a Esposa toda bonita, e pensamos que ser Esposa do altar esse uma manequim, muito obrigada pelo esclarecimento.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s