Mantenha Seu Garfo

garfo1

Havia uma senhora, membro fervorosa de uma igreja que tinha sido diagnosticada, e estava com uma enfermidade terminal e foi-lhe determinado somente mais dois meses de vida.

Ela estava colocando as coisas em ordem e seu pastor foi até sua casa para discutir certos aspectos dos seus últimos desejos, ela lhe contou quais canções ela queria que cantassem no serviço fúnebre e que escrituras que ela gostaria que fossem lindas, a mulher também pediu para que fosse enterrada com ela seu livro favorito, a sua Bíblia.

– Há mais uma coisa muito importante, eu quero ser enterrada com um garfo em minha mão direita.

O pastor parou e olhou para a mulher, não sabendo totalmente o que ela estava querendo dizer.

– Isso o surpreende, não é? – A mulher perguntou.

– Bem, para ser honesto, eu estou confuso com este pedido. – Disse o pastor.

– Em todos esses anos em que participei das reuniões sociais da igreja, dos jantares, etc… sempre se lembra os participantes, que quando os pratos principais estavam sendo servidos, depois deles alguém diria inevitavelmente “Mantenha seu garfo”, isto era minha parte favorita, porque eu sabia que algo melhor seria servido a seguir, como um pedaço de bolo de chocolate ou torta de maça. Algo maravilhoso, e com substancia! Assim eu quero que as pessoas me vejam lá naquele caixão com um garfo em minha mão e eu quero que eles saibam o porquê eu estou com o garfo, então eu quero que o senhor conte para eles. Mantenha seu garfo…quer dizer: “O melhor de tudo ainda está para vir. ”

Ela então faleceu, as pessoas estavam caminhando perto do caixão da mulher no serviço fúnebre e ela viram o bonito vestido que ela estava usando e a Bíblia favorita dela e o garfo colocado na mão direita dela. Então o pastor ouviu a pergunta:

– Porque este garfo está aqui?

Ele então sorriu. Durante a mensagem dele, o pastor falou para as pessoas sobre a conversa que ele teve com a mulher antes de sua morte. Ele também lhes falou sobre o garfo e sobre o que simbolizava para ela. O melhor está por vir.

Bom, eu li esse estudo quarta feira e achei ele muito bacana, eu pretendia publicar outra coisa hoje mas decidi publicar esse estudo aqui para vocês. Às vezes você tem pensado em desistir e tudo pra você está difícil, mas não se esqueça que o melhor está por vir, mantenha seu garfo, mantenha a sua salvação e a sua fé que o melhor irá chegar.

Deixe um comentário