Entrei em Depressão e Agora?

tumblr_mmi2ojHv8T1s48xqzo1_500

“Você se olha no espelho e não gosta do que ve, você se sente inferior a todos a sua volta, por mais que você não fale e nem faça nada ainda sim você se sente culpada por tudo, você se sente a pior de todas as garotas, acha que ninguém nunca vai olhar para você e se olhar será para brincar com seus sentimentos, você se acha feia e não tem animo para nada, sua vontade é de se trancar no quarto e chorar, ouvir musicas tristes, talvez você até tenha amigos mas amigos que pensam da mesma maneira que você, você não liga se vai morrer ou viver, pra você tanto faz, alias a morte para você é sinônimo de liberdade porque você não aguenta mais a vida que você vive.”

Talvez você se encontre nessa situação descrita acima e você não sabe mais o que fazer, apenas sabe que quer ser feliz e hoje quero dedicar esse post para você que se encontra na depressão.

Em primeiro lugar você precisa estar ciente que ter depressão não é algo normal, se você observar bem a depressão não é algo diagnosticado por médicos, exames ou raio x, você nota a depressão quando olha o seu estado ou quando alguém lhe fala, ou seja é algo espiritual porque tudo que é espiritual não vemos com os nossos olhos.

Sendo algo espiritual a escolha de mudar ou não é totalmente sua, porem nessa luta você não esta sozinha, Deus pode te ajudar a se libertar disso, “ah Miih mas eu não acredito em Deus, ele não existe”, no momento você precisa reconhecer que deve recorrer a alguém e talvez você já tentou pedir ajuda a muitos e ninguém te ajudou, então porque não tentar pedir ajuda a Deus?  Eu digo isso porque já estive em depressão e o único jeito que eu achei para sair disso foi pedindo ajuda a Deus.

Mas não adianta você pedir ajuda a Deus e ficar sentada esperando ele descer do céu, será necessário você reconhecer seu real estado, você precisa ver que isso não é algo bom e que existe sim uma saída, não se conforme com isso, se olhe no espelho e diga “Eu Acredito Em Mim” e carregue isso com você todos os dias, virá pensamentos negativos dizendo que você não é capaz, que tudo isso é mentira, mas não dê ouvidos a isso. Antes de qualquer mudança visual, precisa ocorrer a mudança de pensamento.

Comece a fazer aquilo que você geralmente não faz, por exemplo, se você vive ouvindo musicas depressivas troque sua playlist de músicas por musicas que passam uma mensagem de animo, que sejam positivas. Se você passava o dia sem fazer nada, tome a decisão de fazer algo, seja lavar uma louca, varrer a casa, comece a se movimentar, eu sei que vira pensamentos para você não fazer, mas quanto mais você ouvir esses pensamentos mais fundo você irá nesse poço da morte.

Troque seus pensamentos, se antes você achava a morte algo interessante e libertador, comece a olhar a sua volta e ver quantas pessoas precisam de você, quantas pessoas passam por dificuldades e ainda sim agradecem por mais um dia de vida, ao invés de pensar que a morte é algo bom, veja a vida como algo bom.

Comece a frequentar a igreja, a entender mais sobre Deus, a buscar mais Ele, como eu havia dito depressão é algo espiritual, ninguém vê, ninguém toca, mas a pessoa sente e para vence-la você precisa de força espiritual e essa força vem de Deus.

Eu só consegui sair da depressão quando eu abri minha mente para entender o verdadeiro sentido da igreja, de ter Deus, de ler a bíblia, quando eu abri minha mente para entender meus pensamentos mudaram e consequentemente minha vida também.

Você não está sozinha nessa, você pode ser livre da depressão sim e ser alguém feliz, tudo só depende e você!

Deixe um comentário

