Mundo dos Livros – Cidades de Papel

Mundo dos Livros - A Culpa é das Estrelas

Olá pessoal, espero que vocês estejam bem.

Hoje tem dica de um livro que foi muito falado em 2015, eu li e também assisti ao filme, que é o livro “Cidades de Papel”, quero falar hoje a minha opinião tanto do livro como também do filme, vamos começar?

Bom, confesso que tive interesse de ler o livro pelo tanto que as pessoas falavam, demorei muito para termina-lo porque parei de ler na metade do livro por achar ele meio chato por toda a procura por Margo (olha eu dando spoiler do livro kk) mas depois que voltei a ler sem desistir kk comecei a me interessar mais pelo história e ver que a história como um todo não fala apenas sobre como eles acharam a Margo, vai muito além disso, mas isso vou deixar para vocês descobrirem rsrs.

20150706010743!Pôster_de_Cidades_de_Papel

O filme segue quase fiel ao livro, foram cortadas algumas partes, até porque o livro é praticamente todo sobre a procura de Margo e acho que se colocasse tudo que acontece durante essa procura o filme ficaria meio chato.

Eu estava na metade do livro quando lançaram o filme e eu não ligo de ler o livro antes ou depois do lançamento do filme, pra mim o importante é assistir e ler não importa a ordem kk.

Quando o filme acabou minha reação foi “COMO ASSIM ACABOU?!” Eu fiquei bem pasma com o final porque não parecia um final kkkk. Geralmente em histórias desse tipo nós imaginamos o final do casal junto e talz mas não foi bem isso que aconteceu, o final foi totalmente diferente do que geralmente imaginamos de todas as histórias, até pensei que o filme não tinha seguido o livro mas quando terminei o livro vi que realmente era aquele final rs.

É bem surpreendente o livro, pelo fato de ser diferente das demais histórias.

RTEmagicC_cidades_de_papel2.jpg

Selecionei alguns trechos do livro que eu mais gostei para mostrar pra vocês:

“Uma cidade de papel para uma menina de papel. ”

“Só tenho em mente que as vezes o jeito como a gente pensa em alguém não é exatamente o jeito como essa pessoa é.”

“Quanto mais você espera, melhor é a sensação. ”

“Margo não era um milagre. Não era uma aventura. Nem uma coisa sofisticada e preciosa. Ela era uma garota. ” (Minha frase favorita *-*)

“Então agora esse era o meu trabalho. Tentar, mesmo de tão longe, ouvir a ópera dela. ”

Deixe um comentário

