Pai eu tenho Fome

_*— 𝐥𝐚𝐯𝐞𝐧𝐝𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐢𝐚_

Em Provérbios 27.7 é dito que a alma farta PISA no favo de mel, mas para a alma faminta TODO amargo é doce.

O que seria essa “alma farta”?

Alguém que não dá valor a reuniões, momentos de comunhão, ler a bíblia, é alguém que por ter muito tempo na igreja ou em determinado cargo já aprendeu a fazer àquilo então não acha que tem necessidade de aprender mais, não acha necessário ir as reuniões, ela pensa:

“Ah mas eu já sei o que vai ser falado”

“Ah mas eu fui semana passada não tem nada demais não ir hoje, aliás É SÓ HOJE.”

“Ah mas é sempre a mesma coisa, não tem porque ir.”

“Eu já li a bíblia na igreja não preciso ler de novo”

“Eu já busquei o Espírito Santo domingo, não tem problema não buscar hoje”

“Ah mas a reunião é tão longe”

Se observarmos nas frases descritas anteriormente identificamos um certo peso para fazer as coisas, ela definitivamente não quer fazer e ela pode até fazer, mas será por obrigação.

Ou seja, ela está pisando no favo de mel, em outras palavras rejeitando o cuidado de Deus.

Eu sempre gosto de pensar que nada acontece por acaso, Deus permite que as coisas aconteçam conosco e gosto de refletir sobre o que acontece para identificar o que Ele quer me ensinar com isso, então nunca é “só mais uma reunião” nunca é “só mais uma palavra”, tudo é novo!

E muita das vezes você está pisando no favo de mel por conta dos outros.

“Ah fulano não faz porque eu tenho que fazer?”

“Só o fulano é contado então eu não faço mais nada”

Ou as vezes você até faz aquilo que foi pedido, mas não porque quer fazer e sim por obrigação e por conta disso você não consegue enxergar o prazer de estar ali servindo.

Cuidado, isso é extremamente perigoso, pois uma alma farta significa que ela já se alimentou e está cheia.

E talvez você tem se alimentado do que ouve dos outros, das fofocas, da malícia, do que você vê o fulano fazendo, do que ciclano disse e logo você se magoou. Aí quando Deus vem com o alimento você rejeita porque você está cheio, farto de alimentos ruins.

Quando começamos a olhar para as obras de terceiros paramos de prestar atenção na nossa própria obra e por isso tudo começa a desandar.

A alma faminta vê tudo como se fosse bom, até situações amargas ela vê como algo bom, ela tira lições valiosas daquilo.

E ela faz e pensa desta forma porque ela tem fome de conhecer a Deus, porque ela sabe que em grandes e pequenas coisas Ele dá oportunidade para conhece-Lo.

E a sua fome por aquilo é gerado pelo seu amor a Ele.

Ela faz porque ama, ela passa por dificuldades porque ama, ela ignora certas coisas porque ama.

Li uma vez no Instagram a seguinte frase:

“Não fazemos para amarmos, mas amamos e por isso fazemos”

Isso resume tudo, quando existe fome de algo é porque amamos àquilo e por isso fazemos em prol daquilo.

Tenha fome de ter mais de Jesus em sua vida, isso mostrará amor e consequentemente você fará tudo que for necessário para saciar essa fome.

Deixe um comentário