Se Conhecendo

cca2e304e96319264d4771f1736e5df6

Afinal, você realmente se conhece?

Espera, espera, eu sei que a resposta pode parecer óbvia, até porque quem não se conhece não é mesmo?

Eu passei muito tempo, aliás, passei anos achando que eu realmente me conhecia, mas chegou um momento em que eu percebi que não, na verdade eu não me conhecia, mas por que?

Bom acredito que a grande parte das pessoas já ouviram essa frase ou similar a mesma: “o que você é hoje, é consequência do seu passado!”

Não entendeu nada? Vou explicar.

Até o dia de hoje todas as pessoas enfrentaram ou enfrentam batalhas, dificuldades, sejam elas interiores ou externas.

Cada um tem suas lutas, cada um passa por situações distintas ou até parecidas, cada um tem sua história.

A menina que cresceu ouvindo dos familiares que ela é tímida e por isso é quietinha… Hoje tem vergonha de se aproximar de outras pessoas com medo do que podem achar dela e isso tem deixado com que seu ciclo de amizades se torne cada vez menor.

Do rapaz que sempre ouviu que homem de verdade tem que ficar com várias mulheres e ele cresceu com essa referência.

A mulher que teve várias decepções amorosas, foi traída, hoje sempre quando se relaciona com outra pessoa fica com um pé atrás, com desconfiança.

E a lista é extensa…

A questão é: você realmente precisa continuar agindo dessa forma por conta do seu passado? Por conta do que você sempre ouviu até o dia de hoje?

“Eu vou agir assim agora porque quando eu agi de outra forma, olha no que deu.”

E até onde esse seu jeito tem te levado?

“Ah mas você fala assim porque não sabe o que eu passei!!”

Realmente eu não sei, mas foi como eu disse ali em cima, cada um tem sua história, não estou aqui para competir quem sofreu mais.

Pelo contrário, estou aqui para te dizer que HOJE você pode mudar, você pode se tornar a sua melhor versão.

E o que a cicatriz tem a ver com o seu passado? Simples!

Quando você olha para uma cicatriz que você tem, você ainda sente dor? Acredito que não! Mas você se lembra do que passou e como conseguiu essa cicatriz.

Assim temos que ser com o nosso passado. Quando lembrarmos dele não podemos mais sentir dor, continuar nos martirizando por algo que já passou, mas sim usá-lo para ajudar outras pessoas!

Sabe aproveite esse momento e olhe para dentro de você, se pergunte por que você tem agido assim até hoje, por que você criou essa barreira, por você ainda guarda esse sentimento que só tem feito mal a si próprio.

Na palavra de Deus diz: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. {2 Coríntios 5;17}

Do que adianta gastar tempo com àquilo que não se pode mais mudar? Do que adianta sentir qualquer coisa por àquilo que já passou?

O passado só serve para uma coisa: APRENDIZADO.

Foi através do passado que chegamos onde estamos hoje, e já que hoje você está tendo acesso à Verdade, seu passado foi de certa forma útil para você.

Pessoas que vivem do passado não vivem o presente e nem podem ter um futuro diferente. De certa forma, elas são reféns, pois ainda sofrem com àquilo que já não acontece mais. Se você quer realmente se conhecer, veja se você ainda não está vivendo do seu passado através de emoções autodestrutivas.

Crie o hábito de se perguntar a cada atitude: “Isso tem coerência com a vida que eu quero ter?”

As cicatrizes servem para nos lembrar que é possível vencer, mesmo quando todos ao redor acham que é impossível.

Lembrem-se disso!

➡ Aceite seu passado.
➡ Olhe para frente.
➡ Use ele para ajudar outras pessoas.

Esse texto maravilhoso foi escrito por uma pessoa muito linda e querida chamada Polyana Xavier, ela me mandou o texto hoje pelo Whatsapp e eu fiquei “Cara isso precisa ser compartilhado com o mundo”

E esse texto é sobre aquilo que ela tem aprendido no curso de Autoconhecimento feito pelo projeto Raabe.

Esse projeto valoriza e da assistência às mulheres que carregam algum tipo de trauma e sofrem com marcas do passado. Irei deixar o site e as redes sociais desse projeto maravilhoso que eu tenho ouvido muitas amigas falarem e que sinceramente eu pretendo começar em breve.

http://www.godllywood.com/projetoraabe

Instagram: @projetoraabe

Facebook: Projeto Raabe

 

 

Deixe um comentário