Ser e Fazer

tumblr_lliq15ECOO1qfn1yao1_500

Em Lucas 10;39-42 vemos um acontecimento com Marta e Maria que merece ser meditado, talvez você já tenha lido essa passagem centenas de vezes, mas lembre-se a Palavra de Deus sempre se renova.

Marta e Maria são os verdadeiros exemplos do ser e do fazer.

Marta estava fazendo as coisas para o Senhor Jesus, ela queria deixar tudo em perfeita ordem para agradar ao Senhor Jesus. Nos dias de hoje, podemos dizer que Marta é aquela pessoa que limpa a igreja desde a primeira poltrona até os banheiros da igreja, que faz mil e uma coisa na igreja, está presente em todos os grupos possíveis, no que você precisar você pode contar com ela que ela irá fazer, não só dentro da igreja, mas fora também, ela faz de tudo em casa, ela faz de tudo no trabalho, enfim ela faz.

Maria por outro lado escolheu apenas ouvir o que Jesus tinha para dizer, ela escolheu aprender mais. Trazendo para os dias atuais, ela é aquela pessoa que presta atenção no que é falado, ela está sempre disposta a aprender mais, tanto dentro da igreja como também fora, no trabalho ela se esforça para aprender, em casa ela sempre procura aprender para se aprimorar mais em seu lar, em seu convívio com as pessoas, enfim ela procura ser.

Existem muitas “Martas” que tem criticado o comportamento das “Marias”, elas pensam e falam “Eu faço isso em compensação fulano não faz nada”, “Se não sou eu para fazer ninguém faz”, “Eu faço isso, faço aquilo e não vejo ninguém mais fazendo”, ela sempre deixa evidente tudo que ela faz, ela tem prazer de jogar na cara das pessoas o seu muito fazer.

As “Marias” por sua vez não criticam, não olham para o que fulano fez ou deixou de fazer, não expõe os seus fazeres. Ela pode não fazer muito, mas quando ela faz, ela faz bem feito e o que ela faz é abençoado pelo simples fato dela ter sido humilde para aprender antes de fazer.

A humildade é a principal característica das “Marias”, ela é humilde para saber que precisa aprender, ela é humilde para ouvir uma repreensão seja de quem for, ela já pode ter ouvido o pastor pregar a mesma passagem dez vezes, mas ela houve novamente como se estivesse ouvindo pela primeira vez, e isso faz com que ela seja sensível a voz de Deus, por conta de seu coração sempre estar aberto para aprender mais Deus consegue falar com ela com mais facilidade.

Não seja uma Marta, não queira apenas fazer para ser visto, queira aprender e consequentemente você irá fazer, não para ser visto, mas para glorificar a quem você tem servido.

Nem todo mundo que faz a obra de Deus é de Deus, mas quem é de Deus faz a obra de Deus.

Para finalizar este texto, gostaria de deixar essa música que eu amo e que fala sobre Marta e Maria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s