Lidando com os Problemas

tumblr_lqesz2dgab1qjqasco1_500

Um dia tudo irá passar, inclusive seus problemas e a única coisa que vai permanecer é você, sua conduta, seu caráter e sua força.

Lendo, essa teoria soa tão linda e simples, não é? Mas quando veem os problemas você pensa que nunca vai acabar, que nunca terá fim, mas a verdade é que o problema está na maneira que ele foi criado.

Algumas mulheres para fugir dos problemas começam a tomar remédios e esses remédios só trazem mais problemas. Outras para fugir de um problema sentimental arrumam um namorado sem nem ao menos terem resolvido seu problema anterior e isso irá lhe trazer mais problema.

Por conta de um problema no passado você criou dezenas de problemas que afetam seu presente e isso acontece porque algumas pessoas não sabem lidar com problemas, elas não enfrentam e sim fogem deles.

Por exemplo, o casamento, antes de casar você teve sinais suficientes para saber se aquele casamento iria dar certo ou não. E hoje pode ser que ele não esteja dando certo, mas você pode aprender a lidar com esse problema e transforma-lo em benção.

Existem situações como a citada acima que nós criamos, são problemas que a culpa não é do diabo e sim nossa, pois fomos nós que não soubemos dizer “não” a nós mesmos antes desse problema ser criado. Outro exemplo, se uma pessoa fuma cigarro sem parar e ela sabe que aquilo irá lhe fazer mal (até porque vem descrito isso na própria embalagem de cigarro, então é impossível alguém não saber disso) ela passa anos fumando e depois de um determinado tempo ela descobre que está com algum problema de saúde que foi causado pelo fumo, a culpa daquele problema de saúde é dela ou do diabo? Sem sombras de duvidas é dela, porque ela sabia que lhe faria mal e ainda sim insistiu no erro.

Uma outra situação também causada pela pessoa é quando Deus diz pra ela fazer algo e ela não faz e aquela desobediência dela faz com que ela tenha problemas, a culpa é de Deus, do diabo ou dela? Novamente é dela.

E problemas desse tipo só podem ser resolvidos quando a pessoa admite seu erro, quando você pede perdão a Deus pelo o que fez ou deixou de fazer e se concerta. Problemas assim não vai adiantar o pastor orar, o obreiro orar, o bispo da sua igreja orar ou seja quem for orar, porque ele só poderá ser resolvido quando você se concertar com Deus.

Então comece a observar melhor seus problemas, pense em como esse problema foi criado e se você ver que realmente ele foi criado por uma atitude errada sua, se arrependa e se concerte com Deus.

Porque quando o problema é causado pelo diabo você consegue com a sua autoridade expulsar esse mal de sua vida, mas quando é causado por você só o perdão e seu concerto com Deus consegue resolve-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s