Eu vou converter ele !

1289312707702_f

“Ah amiga eu vou converter ele, alias ele vem algumas vezes na igreja” “Ele não faz nada de errado, o que falta pra ele é ir na igreja porque o resto ele é perfeito”  “Ele disse que vai começar a ir na igreja por mim amiga.”

Já ouvi muito frases como essas, como também já vi muitas garotas que preferiram não dizer nada do que realmente estava acontecendo e de repente vem a noticia “Fulano está namorando com uma pessoa do mundo. ”

Muitas garotas que começam na fé ou até mesmo que já estão a algum tempo na fé e as vezes até são obreiras passam por situações como essa na vida sentimental, onde elas começam a gostar de uma pessoa que não é da mesma fé e muitas não resistem e acabam se entregando ao sentimento. Hoje quero falar com você que está passando por isso.

Tudo começou porque você deu brecha, você deixou essa pessoa entrar na sua vida, começou a conversar com ela, passou seu Facebook, número do Whatsapp, até então você pensava “Ah não tem nada demais apenas somos amigos” e você continuou conversando com essa pessoa, quando viu já não conseguia parar de conversar com ela e sentia ciúmes se via essa pessoa com conversa intima com outra pessoa. Quando você viu já estava gostando da pessoa e por incrível que pareça a pessoa chegou em você e disse que também estava gostando de você e seu coração pulou de alegria, mas você também pensou “Mas e agora? E a minha fé? Será que ele vai aceitar ir na igreja? ”, no começo ele até diz que vai aceitar ir na igreja, mas com o tempo você que não tem mais o desejo de ir para a igreja, nada na igreja tem mais graça para você, FJU para você ficou chato, ir nas reuniões da semana para você é obrigação, ajudar na igreja virou algo desnecessário, você só pensa naquela pessoa, só pensa em quando irá vê-la novamente.

Se você está numa situação como essa preste bem atenção no que irei dizer, você acha que vale a pena trocar sua salvação por uma paixonite? Isso mesmo que você leu, PAIXONITE! Porque se isso fosse amor você agiria pela razão, você iria PENSAR no que está ganhando e no que está perdendo nesse relacionamento. A paixão faz você fazer e pensar coisas loucas, faz você desistir de coisas que você lutou a vida toda para conseguir, faz você ir contra até mesmo seus pais, faz você só pensar no que sente e não no futuro real, que faz você já cair de cabeça em algo sem nem analisar a situação. Você acha que realmente esse relacionamento vem de Deus onde a pessoa já quer te beijar sem nem pedir você em namoro direito? Que a pessoa faz você ser tentada pela carne? Onde a pessoa diz para você que vai ir na igreja por você, preste atenção ELA VAI IR NA IGREJA POR VOCÊ E NÃO POR JESUS E ISSO NÃO É NADA ROMÂNTICO!

Comece a pensar sobre isso, se dentro da igreja temos que analisar a pessoa que pretendemos nos relacionar imagine no mundo!

Essa semana você vai começar a pensar nisso e se você reconhece e quer ajudar você vai orar em cima disso e se dedicar mais para Deus, pois o diabo entrou porque ele achou brecha em você, ele achou a sua mente livre para agir, então ocupe sua mente com as coisas de Deus, faça mais, se dê em dobro, em triplo em quantas vezes forem necessárias. Corte qualquer tipo de contato com essa pessoa, exclua ela de todas as redes sociais, bloqueie no Whatsapp, enfim se distancie total dessa pessoa e aviso que não será fácil, muito pelo contrário você vai pensar “Eu vou conseguir parar de gostar dele, não preciso parar de falar com ele, seremos apenas amigos”, não caia nessa ! Por acaso você já viu ex-namorados serem amigos? O máximo que eles viram é colegas que só falam “oi” e pronto, então porque você tem que querer continuar tendo contato? Não será fácil mas lembre-se DEUS PODE TE DAR UM COMPANHEIRO, UM COMPANHEIRO NÃO PODE TE DAR DEUS.

2 comentários sobre “Eu vou converter ele !

  1. Realmente, engana-se quem pensa que irá converter a pessoa. É muito mais fácil a pessoa te levar pro mundo do que você levar ela pra igreja. Não vale a pena perder tudo o que conquistou na fé por um sentimento, jogar tudo pro ar por momentos de prazer. Não é fácil esperar, mas quando decidimos confiar em Deus, temos certeza de que o que é nosso virá no tempo certo. A própria palavra diz que não há nada que engane tanto quanto o coração, por isso devemos usar a fé inteligente, isso mesmo, fé, porque a fé é loucura e para o mundo aí fora você se guardar é loucura. Eu tenho 22 anos, vou fazer quatro anos de igreja e estou nessa fé e como a Sra falou no final deste post: DEUS PODE TE DAR UM COMPANHEIRO, UM COMPANHEIRO NÃO PODE TE DAR DEUS. É muito forte isso.

    Curtir

Deixe um comentário